Cap 05 - Estudos Bíblicos

As Ovelhas e As Mãos do Pastor

João 10.27-30


 ?As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu pai, que mas deu, é maior de que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu pai. Eu e o pai somos um? (João 10.27-30).

Neste contexto, o Senhor Jesus esta ensinando sobre a segurança eterna das suas ovelhas, mostrando a importância da sua palavra para as suas ovelhas, afinal as suas ovelhas não escutam a voz de um estranho (João 10.5). mas exclusivamente a voz do bom pastor, que e Cristo o Senhor (João 1.:4).

São ovelhas de Cristo aquelas que escutam a palavra de Deus, ou seja dão ouvidos ao que a bíblia diz. Há muitos que levam o nome de crentes em Cristo mas buscam a palavra em outros lugares, e não na Bíblia a verdadeira palavra de  Deus. Não há outra palavra verdadeira em nem um outro lugar. O miserável pecador não encontrara a mensagem de Deus em outro lugar, a não ser nas Escrituras Sagradas, a Palavra do Deus vivo. Dela disse Jesus !santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade? (João 17.17).  Logo quando o homem busca a palavra em outro lugar, é lógico que ele vai receber a palavra de um outro deus, o deus deste século (II Co 4.4), ou seja o Diabo, Satanás, a Antiga Serpente. O apostolo Paulo adverte sobre este perigo !mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;? (I Tm 3.1).  Porem os que são de Cristo escutam a Sua Palavra, a Palavra revelada por Deus, a Bíblia Sagrada.

O resultado de ouvir a palavra de Cristo é a outorgação da vida eterna pelo próprio Senhor Jesus Cristo. Ele afirma !e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão? (João 10.28). Deixando assim as suas ovelhas completamente seguras quanto à salvação. As ovelhas de Cristo nunca entrarão no inferno. Elas jamais serão tiradas da mão do seu bendito Salvador.

Não há lugar mais seguro do que as mãos do Senhor Jesus.

Quantos estão distantes desta grande dádiva de estarem nas mãos do Senhor Jesus por causa da fé (falsa doutrina). Ou seja da falsa fé, ou por causa da falta de fé.  A falsa fé nos ensinos religiosos divorciados da verdade bíblica; falsa fé nas tradições humanas; a falsa fé nas doutrinas de demônios e nos ensinos de espíritos enganadores (I Tm 4.1). Todas estas armadilhas mantêm o pecador distanciado da verdade, a Palavra de Deus (João 17.17).  Sendo o carro chefe deste cartel maligno a falsificação da doutrina da salvação. Ou  seja os falsificadores  da mensagem de Cristo negam a sua divindade, ao ensinarem que o crente salvo por Jesus Cristo pode perder a sua salvação. Contrariando o !nunca hão de perecer? de Cristo em (João 10:28).

Já outra corrente de falsários ensina que o pecador não pode ter certeza da sua salvação, afirmando ser pecado, a convicção a respeito da salvação, contrariando o que a Bíblia diz em Romanos !e com a boca se faz confissão para a salvação? (Rm 10.10). Porque agem assim? por negligenciarem a palavra de  Deus,  o ensino de Cristo, tendo como conseqüência à eterna separação de Deus e do seu céu, ou seja o inferno.

Estes afirmam constantemente !Senhor, Senhor? como faziam os fariseus em relação ao Deus pai. Diziam eles serem filhos de Deus, sendo na realidade filhos do diabo, como afirmou Jesus (João 8.44) !vós tendes por pai ao diabo..." Fiquemos com a Palavra de Deus, crendo verdadeiramente na mensagem da cruz, que para muitos é loucura, mas para Deus é poder para salvação.

?Meu pai que mas deu é maior do que todos e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu pai? (João 10.29). Neste contexto encontramos segurança sobre segurança. É o Deus todo poderosos revelando a sua capacidade de salvar o pecador, capacidade essa inerente exclusivamente a Deus. Deus é o salvador, não há salvação fora de Deus. O homem não alcança salvação por capacidade própria !do Senhor vem a salvação? (Jonas 2.9). Logo moralidade não salva, obras, não salva, a lei não salva, religiosidade não salva, só Jesus Cristo salva.  Se você não é salvo, está indo para o inferno. Cristo pode salva-lo, arrependa-se e confie em Cristo como o seu único e todo suficiente salvador.

 

Autor: Pr Anísio Gomes
Fonte: www.PalavraPrudente.com.br