Cap 01 - Diversos Estudos

Conselho aos Fiéis

Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão. Todo aquele que prevarica (falta ao dever e torce a justiça), e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera tem tanto o Pai como ao o Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz está doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras (II Jo. 8-11).
Conselho aos Fiéis

Nota do Pr Calvin Gardner: Na ocasião de alguns membros da sua igreja assistir um casamento na igreja católica, Irmão Jonas, dirigente da igreja, escreveu esse conselho para a sua igreja.

Meus irmãos, se tratando de questões espirituais, será que já não é hora de desfazermos os nossos laços com o mundo, a fim de em amor nos enlaçarmos mais com Cristo e com a sua verdade?

Eu me sinto muito triste e decepcionado ao ver que alguns de nós ainda têm parte ou afinidades no campo espiritual com o Catolicismo.

Ainda não se desligaram da sua velha mãe totalmente, continuam bebendo o leite da prostituta, e depois de fartarem-se dão também aos seus filhos. Isto é que se chama provocar a ira aos filhos, enviá-los aos covis de demônios; pobres crianças, não sabem o risco que correm.

Será que já não é a hora de nos posicionarmos ao lado da verdade, e pedirmos a Deus que nos mantenha fiéis? Nós somos proibidos de mantermos comunhão com aqueles que são praticantes de outra doutrina diferente da doutrina que recebemos.

Meus irmãos, se concordarmos ou ficarmos indiferentes com relação às praticas Católicas, conseqüentemente estaremos negando a própria fé Batista.

Se uma vez ou outra podemos estar no meio deles (Católicos) mantendo comunhão, o que nos impediria então de estarmos sempre com eles em todas as missas e louvores?

Se em determinado dia é certo estarmos no meio deles (Católicos), então é certo estarmos todos os dias, e se assim fora, vamos fechar as portas e nos unirmos a eles.

Eu me sinto muito triste por saber que alguns, na prática, não entenderam que o Catolicismo é a grande inimiga da cruz de Cristo; é a grande meretriz !embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus (Ap. 17:6)?. Milhões de santos, martirizados das formas mais desumanas possíveis, deveria nos sensibilizar, e nos levar a manter distancia da mesma, antes que sejamos culpados de tomar !parte das suas más obras?.

O Catolicismo tem cegado e impedido as pessoas de se achegarem a Cristo e aos céus, oferecendo-lhes vários caminhos alternativos, tais como: igreja, batismo, ceia, obras, penitências, ídolos,...  Fazem dos seus fiéis duas vezes filhos do inferno.

Meus irmãos, !Não comuniqueis com as obras infrutíferas das trevas, mas antes condenai-as (Ef. 5:11)?.

Percebam, por exemplo; quando alguém pede o casamento Católico, está mostrando a sua submissão e fé na autoridade Católica, e quando um Batista participa deste evento está aprovando e apoiando aquela fé vã, e conseqüentemente tomando !parte nas suas más obras?, contribuindo assim para que tal pessoa continue enganada e vítima do inferno.

Amados irmãos; é isso que o vosso suposto amor os leva a fazer?

?Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos (Pv. 27:5,6)?.

?E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória. Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém (Jd.22-25)?.

J. S. Macedo, Bataguassu, M/S, 09 de Setembro de 2006

 

Autor: Jonas dos Santos Macedo
Fonte: www.PalavraPrudente.com.br