ERUDITO

Autor desconhecido


1) Mate um homem, e você é um assassino.
2) Mate dezenas, e você é um serial-killer.
3) Mate milhões, e você é um conquistador!!

Esse pensamento também parece ser válido no que se diz respeito as bíblias.
1) Mude algum trecho da bíblia que você não concorda, e escreva outras coisas, e você é um falsificador.
2) Duvide de muitos trechos da bíblia, escreva um texto chamado “Contradições/Erros da Bíblia” e você é um ateu.
3) Agora, se você duvidar de muitos trechos da bíblia e falsificar os outros que não concorda, MAS, demonstrar que você está falsificando mais ou menos parecido com algum antigo manuscrito falso, então sua falsificação é “válida” e você já não é mais nem falsificador, e nem um ateu.

Você é um erudito!
Então os seminários e os acadêmicos vão respeitá-lo, dar-lhe diplomas, e falar bem de você:
“Ele é o homem mais importante da denominação”
“Ó, Que grande homem de Deus”.

Então, você pode escrever um monte de bobagens que dar na telha, mandar imprimir, e milhares de pessoas vão querer comprar seus “comentários”.

Claro, a medida que você vai ficando mais importante ainda, você pode tentar coisas mais ousadas, e passar os outros na conversa, como por exemplo, dizer que aquelas bobagens que você escreveu não são realmente comentários - na verdade, eles são uma tradução da bíblia por “poderosa equivalência dinâmica”, e como ninguém entende nada mesmo, todo mundo vai acreditar.
“É igual as outras bíblias, só que com palavras diferentes”

E você vai vender milhares de cópias da sua "Bíblia", ficar ainda mais importante, e encher os bolsos de dinheiro, e ainda vão elogiar seu trabalho:
"Essa Bíblia é mais fácil de entender" Por fim, você será idolatrado, terá uma legião de fãs.

Alguns de seus fiéis seguidores, vão pedir ajuda da igreja, dos pais, vender o carro, a casa, e gastar todas as suas economias, só para irem estudar lá no seminário onde você leciona.

Mas tudo que é bom, um dia acaba.

A vida um dia termina, e a morte vem.

Ap.22 18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

E agora erudito, como é que fica?