“NOSSA SENHORA”
“A PADROEIRA DO BRASIL”

 

Heber de Oliveira Barbosa e Marcelo de Oliveira Lima

Todos os anos aos doze de outubro, acontece em todo o Brasil as festas e solenidade alusivas à “Nossa Senhora” tida como protetora e padroeira do povo brasileiro.  Referida festa é sempre marcada por vários eventos, tais como:

(Bíblia Sagrada. Edição Pastoral – Catequética – Editora Ave-Maria 125.a Edição)

Isaías 42:8, “Eu sou o Senhor, esse é o meu nome, a ninguém cederei a minha glória, nem aos ídolos minha honra.”

Isaías 45:20, “Nada disso compreendem aqueles que trazem seus ídolos de madeira, aqueles que oram a um Deus impotente para salvar.”

Salmo 115:4-8, “Quanto a seus ídolos de ouro e prata, são eles simples obras da mão dos homens. Tem boca mas não falam, olhos e não podem ver, tem ouvidos mas não ouvem, nariz e não podem cheirar, tem mãos mas não apalpam, pés e não podem andar. Semelhantes a eles sejam os que fabricam e quantos neles põem a sua confiança.”

Deuteronômio 4:39, “Sabe pois agora e prova em teu coração que o Senhor é Deus, e não há outro em cima no céu nem embaixo na Terra.”

Êxodo 20:2-5, “Não terás outros deuses diante da minha face, não farás para ti escultura nem figura alguma do que está em cima nos céus ou embaixo sobre a Terra. Não prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto...”

Atos 4:12, “Em nenhum outro há salvação porque debaixo do céu nenhum nome foi dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.”

Diante destas verdades Bíblicas perguntamos aos padres:

A Bíblia diz que o Senhor é o único Deus verdadeiro e que fora Dele não há outro.

O único nome digno de ser reverenciado e venerado, é o nome Santo de Jesus Cristo, portanto não é aceitável apregoar-se o louvor e adoração a qualquer outra entidade, nem tampouco aos ídolos mudos.

Maria foi sem dúvida alguma uma mulher de vida transparente e conduta reta. Uma autêntica serva do Senhor, cujo exemplo de vida deve ser copiado pelas mulheres de nossos dias e sendo ela portadora de tantas virtudes, fora usada como instrumento para trazer ao mundo o nosso AMADO JESUS CRISTO, por isso nós os CRISTÃOS a consideramos como nossa irmã e um dia iremos vê-la no céu.

Diferente disto a doutrina católica dedica a Maria títulos e honra que pertencem exclusivamente a Jesus Cristo.

Vejamos somente alguns deles, comparados com a Bíblia:

  Diante destas verdades Bíblicas vemos o quanto a doutrina católica está afastada da verdade Bíblica. Além disso o catolicismo nos apresenta Maria como uma forte intercessora, sempre pronta para ouvir as súplicas e petições dirigidas a ela em oração, mas a Bíblia Sagrada nos garante em Eclesiastes 9:5-6 “Com efeito os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem mais nada, para eles não há mais recompensa porque a sua lembrança está esquecida. Amor, ódio, ciúme, tudo já pereceu não terão mais parte alguma, para o futuro no que se faz debaixo do sol.” Assim sendo, desde o momento em que partiu desta vida até os dias de hoje Maria nunca soube das incontáveis missas, novenas, e terço dedicados em seu louvor! E você leitor, também continuará dirigindo suas orações a alguém que não está lhe vendo nem ouvindo?

A hiperdúlia, culto em louvor a Maria conhecida entre os católicos como “Nossa Senhora” foi instituído pelo Papa Adriano I no ano de 787 d.C., no concilio de Nicéia. O culto mariano é portanto uma tradição criada pelos homens. É preferível ficar com a Bíblia que diz: “em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens.” Mateus 15:3.

Os idólatras e fanáticos afirmam mentirosamente que o objetivo das imagens colocadas nos templos católicos não é o culto ou adoração, mas sim para servir como lembrança em memória dos santos que estão na glória. É preferível ver mais uma vez com as Escrituras Sagradas que dizem em Isaías 44:10, “...que as imagens de escultura não servem para nada, e são de nenhum préstimo.”

Melhor é ficar com a Bíblia Sagrada e sua verdade que nos conduz para o céu, do que com as doutrinas pagãs e mentirosas do Catolicismo Romano! Melhor é recorrer ao sangue de Jesus Cristo que nos purifica de todo o pecado do que recorrer aos ídolos mudos do Romanismo. Melhor é estar entre aqueles verdadeiros adoradores que adoram o Pai em Espírito e em Verdade do que com as heresias propagadas pelo clero. Melhor é estar ao lado da verdade, pois nunca estareis sós se estiver acompanhado da verdade “nom sun solus, sed veritas mecum” costumava dizer Martinho Lutero. Melhor é crer no Deus que criou os homens, do que nos deuses que os homens criaram. Melhor é acatar o conselho do apóstolo João que nos faz a seguinte advertência: “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.” I João 5:21.

De acordo com Salmo 113 (na Bíblia Católica) “Nossa Senhora” é paralítica, cega, surda e muda. O que será que alguém nestas condições pode fazer pelo tão sofrido povo brasileiro? NADA! Prova disto é a situação miserável em que se encontra o nosso Brasil.

A finalidade desta missiva não é ofendê-los e nem tão pouco exaltar esta ou aquela religião, pois religião não salva a ninguém. Também não é o objetivo desta promover as igrejas protestantes e seus líderes, porque no inferno também haverá protestantes, inclusive pastores Isaías 56:8-12. Também não é a intenção desta tentar convencê-los pois é impossível a um homem convencer a outro homem a respeito do pecado, só quem pode convencer o homem do seu pecado é o Espírito Santo de Deus.

     Se alguém discorda destas palavras ou sentiu-se ofendido por elas deve culpar a Bíblia, pois é ela que afirma estas verdades.

Abominamos as doutrinas heréticas e pagãs, ensinadas pelo clero, mas não temos nada contra os Sacerdotes, pois o Padre assim como o Papa é tão somente um pecador carente de conversão a Jesus Cristo, assim como qualquer outro pecador comum.

Senhores Padres, o povo católico é um povo inteligente, bastante sincero e não merece continuar sendo enganado, será que não é hora de ensinar a VERDADE a eles?

Esperamos que entendam o propósito desta mensagem que é pregar o Santo Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e provar através da Bíblia Sagrada que os ídolos (Maria e as imagens) nada podem fazer pelo Padre nem pelos membros de sua comunidade.


Assim sendo, perguntamos ao Padre e seu rebanho se querem hoje trocar os ídolos por Nosso Senhor Jesus Cristo?

Qualquer sacerdote fiel ao Papa e a Igreja de Roma rejeitaria taxativamente a uma mensagem como esta, mas se o vosso bom senso falar mais alto convidamo-vos a deixar os ídolos mortos e aceitar ao verdadeiro Deus que é mui digno de ser louvado.

Querido amigo católico, onde passarás a eternidade? Tens uma opção a fazer: O Céu de Glória, ou o inferno de dores! JESUS CRISTO ou os ídolos de Satanás! As verdades da Bíblia ou as mentiras do catolicismo!

Para ajudá-lo em sua decisão lembramos a você que adorar a Maria ou “Nossa Senhora” e outras entidades além de JESUS CRISTO é um pecado grave chamado IDOLATRIA. Veja na Bíblia em Apocalipse 21:8 o que acontece com os idólatras, aqueles que praticam o pecado: “...e, aos idólatras e a todos os mentirosos a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre que é a Segunda morte.”

Fazemos votos que tenham optado por JESUS CRISTO e seu SANTO EVANGELHO. Do contrário terão que ouvir no dia do Juízo Final as mais duras palavras que alguém pode ouvir:

“Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno preparado para o Diabo e seus anjos...” Mateus 25:41

PS: Cabe aqui uma citação de Paulo em Gálatas 4:16 “Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?”