Mulheres não podem ter OFÍCIO de diácono

Autoria Desconhecida

a. Elas não o têm explicitamente, no N.T.: A palavra diakonos só aparece associada a mulheres em Rom 16:1 - Recomendo-vos pois Febe, nossa irmã, a qual serve [diakonos] na igreja que está em Cencréia. Mas é verbo e não substantivo, e tem apenas o sentido amplo, no qual todos os crentes são servos [diakonos] do Senhor, da igreja local e uns dos outros. Não tem o sentido estrito, no qual somente uns poucos homens têm o ofício de diácono na igreja.

b. O mais natural é ver 1Tim 3:11 como uma das qualificações para o diácono (sua esposa tem que ser: 1 - honesta, 2 - não maldizente, 3 - sóbria e 4 - fiel em tudo): seria muito estranho que versos 1 – 7 especifiquem os pré-requisitos indispensáveis para o 1o. tipo de oficial (pastor), 8 – 10 para o 2o. (diácono), 11 para um 3o. (diaconisa? diaconisa ou pastora?), 12 – 13 voltassem ao 2o. (diácono)!!!... É muito mais natural ver 1-7 referirem-se ao pastor, 8-13 ao diácono!

c. Se 1Tim 3:11 permitisse diaconisas, também permitiria pastoras: se GUNÊ deve ser traduzida por "mulheres" e não por "esposas" [de pastores ou de diáconos], e se o texto deve ser entendido como especificando os requisitos que uma mulher (solteira ou casada) deve satisfazer para ser uma oficial da igreja, claramente (compare inícios dos versos 8 e 11) o texto leva a crer que esta mulher poderá exercer os dois tipos de ofícios: diaconato e pastorado.

d. O N.T. não permite mulher pregar, ensinar (!), nem pastorear a igreja. ...

e. [4] Portanto, o N.T. não permite mulher ter o ofício de diaconisa (pode poderosa e alegremente servir e ajudar, como todo crente, mas sem ter o ofício, o cargo, o título). Isto é conseqüência inescapável de (c) e (d). Ademais, por que Deus indicaria os requisitos dos pastores separadamente daqueles dos diáconos, mas juntaria os para pastoras e diaconisas??? Por que indicaria, para diáconos, os 16 pré-requisitos já vistos, e, para pastores, 18 pré-requisitos em 1Tim 3 mais 19 pré-requisitos em Tito 1, mas, para pastoras e diaconisas, somente 4 pré-requisitos, conjuntamente, faltando alguns pré-requisitos absolutamente essenciais para esses ofícios??? Que absurda a posição das feministas e dos pastores e igrejas moderninhas revoltadas contra Deus e querendo ter pastoras e diaconisas! Deus nos livre de jamais cairmos neste desvio-desvario...


* * * * *